quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

15 eventos históricos que nos fascina

15 eventos históricos que nos fascinam

15 segredos escondidos de toda a história
Muitas pessoas ficam fascinadas com a idéia de um tesouro enterrado, antigos segredos egípcios, cidades perdidas, ou outros fenômenos inexplicáveis ​​ao longo da história do nosso mundo. Desde o tempo dos antigos egípcios milhares de anos atrás, houve muitos segredos que hoje estão apenas começando a aprender, ou que ainda não têm respostas para o mesmo. Os segredos das Grandes Pirâmides, naufrágios famosos, a cidade perdida de Babylon, tesouros escondidos dos Incas, jóias perdidas, os segredos do Vaticano, e mistérios muito mais da nossa história continuar a fascinar as pessoas de todo o mundo. Aqui está uma lista de alguns dos maiores segredos do mundo antigo, bem como alguns contos de tesouro perdido, naufrágios, e riquezas escondidas desde os tempos mais recentes.


 

A construção das Grandes Pirâmides do Egito

As Grandes Pirâmides do Egito : Um dos mais, se não o mais, fascinantes mistérios de todos os tempos é como e quando as Grandes Pirâmides do Egito foram construídas há muitos anos. Há vários mistérios que cercam essas enormes estruturas, tais como seu objectivo, como elas foram construídas e quando eles foram construídas? Recentemente, os cientistas têm encontrado algumas respostas para algumas destas questões, embora muitas dessas respostas ainda estão sendo debatidas. A maioria dos especialistas afirmam que as Grandes Pirâmides foram construídas por volta de 3200 aC, enquanto alguns debate ainda que eles são até 10.000 anos. Da mesma forma, a maioria dos especialistas estimam o número de pedras usadas para construir a maior de todas as pirâmides, a Grande Pirâmide de Gizé, a ser construida a cerca de 2,3 milhões enquanto outros acreditam que este número é muito pequeno. Talvez o maior segredo em torno da construção das Grandes Pirâmides é como as pessoas realmente mudou as estimativas com 2-9 toneladas de pedras por quilômetros de deserto e, em seguida, na verdade, colocá-las em local com extrema precisão. Os cientistas têm teorias diferentes sobre como os antigos egípcios conseguiram esta façanha incrível, mas nós jamais podemos saber ao certo como eles conseguiram um dos maiores projetos de construção sem usar qualquer uma das ferramentas modernas que temos hoje.


 

Segredo Revelado em Manuscritos do Tesouro do Mar Morto

Manuscritos do Mar Morto
Os manuscritos do mar morto : Os manuscritos do mar morto consiste de aproximadamente 900 documentos que foram descobertos entre 1947 e 1956 perto das ruínas da antiga povoação de Khirbet Qumran, na Cisjordânia. Estes documentos bíblicos são os únicas que já foram encontrados, que foram feitas antes de 100 dC. Um dos documentos mais fascinantes é o Rolo de Cobre , que como o próprio nome indica, foi escrito em hebraico em uma folha de cobre fino. O Rolo de Cobre é basicamente uma lista de locais onde o ouro e a prata está escondido ou enterrado. O rolo descreve um tesouro que é estimado em pelo menos US $ 1 bilhão. Existem muitas teorias em torno da interpretação do Rolo de Cobre e a que este tesouro pertencia, bem como se o tesouro ainda está escondido em algum lugar ou se ele foi recuperado algum tempo ao longo dos últimos 2.000 anos. Os locais do tesouro escondido não pode ser interpretado no Rolo de Cobre, mas há uma menção de Mt. Garizim . Muitas pessoas acreditam que esta pode ser a localização do US $ 1 bilhão de ouro e prata que foi escondido por séculos.


 

Os Jardins Suspensos da Babilônia


Os Jardins Suspensos da Babilônia : O mistério que envolve os Jardins Suspensos da Babilônia ou não desta antiga cidade sequer existia. Algumas pessoas acreditam que esta magnífica cidade, perto dos dias de hoje em Bagdá, que existia por volta de 600 aC, e caracterizou magníficos jardins e edifícios enormes construídos com tijolos feitos de lama. Em escritos antigos de Beroso , que viveu no século atrasado BC 4, Os Jardins Suspensos da Babilônia foram descritos pela primeira, e estes escritos foram posteriormente elaborados por outros historiadores ao longo da história. Recentes escavações arqueológicas perto das margens do rio Eufrates tornaram-se visíveis as paredes que são cerca de 75 metros de espessura, e muitos especialistas acreditam que esta evidência comprova que a Babilônia era real e não um mito. O mistério por trás dessa cidade perdida é aquela que se manteve durante milhares de anos. Mesmo assim, ainda é considerado uma das 7 maravilhas do mundo antigo.



 

A Cidade Perdida de Pedra em Petra

A Cidade Perdida de Pedra em Petra
A Cidade Perdida de Pedra em Petra : A antiga cidade de Petra era uma vez um reino forte de cerca de 20.000 pessoas que floresceram como um importante centro de comércio logo depois que foi resolvido no século 4 aC. As pessoas que viviam aqui foram chamadas de nabateus, um grupo de árabes nômades. Eles acabaram por se instalar em Petra, na Jordânia e criando uma cidade inteiramente de pedra. A maior parte da cidade foi esculpida em formações de rocha maciça. A cidade consistia em um teatro, templos, altares, salões de banquetes, e quase 3.000 elaboradas de tumulos de rochas . É ainda um mistério a razão pela qual a cidade de Petra foi abandonada, mas a maioria dos especialistas acreditam que foi por causa de um terremoto em 363 dC que arruinou a metade do complexo. Ainda assim, grande parte da cidade ainda existe hoje. Cidade Perdida de Petra é uma grande atração turística, é mesmo considerada como uma das novas 7 maravilhas do mundo. A Cidade Perdida de Petra pode parecer familiar para você, porque era um pano de fundo para o Indiana Jones e a Última Cruzada.


 

Tesouros escondidos do Afeganistão

Tesouros escondidos do Afeganistão
Tesouros escondidos do Afeganistão : Em 1979, arqueólogos soviéticos que escavam no Afeganistão tropeçou em mais de 20.000 moedas de ouro e artefatos de mais de 2.000 anos atrás. Especialistas acreditam que eles pertenciam à cultura Rota da Seda de Bactria, uma cultura importante na história do Afeganistão. O antigo tesouro foi escondido em uma câmara secreta, dentro de caixas fechadas, durante os próximos 20 anos para a guarda. Ninguém sabia sobre o tesouro, e muitos pensaram que ele realmente foi roubado durante os conflitos no Afeganistão durante esse período de tempo. Finalmente, essas caixas secretas bloqueadas foram abertas, e o tesouro foi novamente revelado em 2004. Manter este tesouro em segredo foi muito importante porque os talibãs tinham saqueado e roubado 80% do tesouro do Afeganistão em 1996, mas nunca soube do tesouro Bactria que foi escondido em 6 grandes caixas fechadas. Este tesouro está agora a ser armazenado em Cabul, Afeganistão.



 

A Cidade Perdida de Atlântida

A Cidade Perdida de Atlântida : Talvez o maior mistério de todos os tempos é a história da cidade perdida de Atlantis. Alguns acreditam que uma pequena ilha, destruída por uma erupção vulcânica há mais de 3.000 anos atrás, é o que consumiu a cidade utópica de Atlântida. Esta ilha está localizada adjacente à ilha grega de Santorini . Outros especialistas acreditam que Atlântida está localizado perto do Estreito de Gibraltar, enquanto outros pensam que Atlântida está situada perto do arquipélago dos Açores no Oceano Atlântico. A idéia de Atlântida foi escrito sobre pelo filósofo grego Platão, e desde então se tornou uma história que fascina as pessoas há milhares de anos. A história da cidade perdida de Atlântida tem sido o tema de muitos livros e filmes, e sua legenda continuará a alimentar futuras expedições arqueológicas em busca da cidade grande.


 

A Antiga Bateria Bagdá

O antigo Bagdá Bateria
A Antiga Bateria Bagdá : Poderia ser verdade que há 2.000 anos as pessoas já tinham inventado a bateria? Alguns historiadores acreditam que isso é verdade depois de que um artefato foi descoberto perto de Bagdá, em 1936, o que pode realmente produzir tensão, quando um agente ácido foi adicionado a ele (o suco de limão, suco de uva, vinagre). Algumas pessoas acreditam que estas baterias foram usadas para galvanizar itens com finas camadas de ouro, enquanto outros acreditam que esses artefatos são apenas uma coincidência e não pretende realmente produzir qualquer tipo de carga elétrica. A única coisa que sabemos com certeza é que, quando este jarro de barro está cheio de vinagre (ou outra solução ácida), ele produz cerca de 1,1 volts de eletricidade. Quer ou não as pessoas descobriu a eletricidade de 2.000 anos atrás, nunca saberemos ao certo, mas ainda é fascinante pensar que poderia ser verdade.



 

Os tesouros escondidos e as Cidades perdida dos Incas

Os tesouros escondidos e Cidades perdida dos Incas
Os tesouros escondidos e as Cidades perdida dos Incas : Não há muito mistério em torno das possíveis localizações de quantidades infinitas de ouro e outras riquezas em algum lugar nas montanhas dos Andes na América do Sul. Grande parte deste tesouro é espalhado boatos de que é escondido em uma das cidades perdidas dos Incas, incluindo Machu Picchu, Vilcabamba, Vitcos, Choquequirao e Paititi. Há histórias de tesouros escondidos sendo na cidade de Paititi, em particular, embora esta cidade perdida nunca foi encontrado e alguns acreditam que é nada mais do que um lugar mítico. Os Incas, muitas vezes construíam enormes estátuas de ouro maciço, e que muitas vezes foram usadas pedras preciosas durante a criação de estátuas e outras estruturas. Como os conquistadores espanhóis chegaram à América do Sul, eles começaram a roubar a maior parte do tesouro inca. Especialistas ainda acreditam que os incas escondiam muito do seu ouro e jóias para que os espanhóis não pudessem encontrá-los. Este tesouro ainda pode estar oculto, em algum lugar nas montanhas dos Andes, ou na Floresta Amazônica, apenas esperando afundar.



 

O Merchant Royal Naufrágio

O Merchant Royal Naufrágio
O Naufrágio do Navio Real Mercante : O naufrágio mais valioso de todos os tempos foi o Real Mercante naufrágio de 1641, que afundou cerca de 40 milhas da costa da Cornualha. O navio transportava pelo menos 100.000 quilos de ouro (cerca de US $ 1 bilhão), 400 barras de prata mexicanos (cerca de US $ 1 milhão), e cerca de 500.000 moedas quando ela começou a tomar sobre a água e, eventualmente, afundou devido ao mau tempo. Acredita-se que este naufrágio foi descoberto recentemente por Odyssey Marine Exploration Inc. de Tampa, Flórida , quando anunciou em 2007 que havia descoberto sobre 500.000 (cerca de US $ 500 milhões) no valor de moedas de ouro e prata em um naufrágio no Oceano Atlântico. Por motivos de segurança, eles têm retido a localização e o nome do navio, mas a maioria das pessoas acreditam que ele seja o Real Mercante. Se é o Real Mercante não há tesouro ainda mais para ser encontrado, como apenas as moedas perdidas foram recuperadas, e as baras perdidas de ouro e prata ainda são em algum lugar no mar.


 

O Santo Graal na Islândia?

O Santo Graal na Islândia?
O Santo Graal na Islândia? : Um grupo de cientistas na Islândia recentemente tropeçou em cima de provas que eles acreditam que irá levá-los para o lendário Santo Graal (O cálice que Jesus Cristo bebeu na Última Ceia). Eles acreditam que ele pode estar localizado no distrito rural Hrunamannahreppur no sudoeste da Islândia. Eles encontraram uma forte correlação entre a pintura de Leonardo Da Vinci da Última Ceia e com o mapa aéreo da Islândia (ver foto). De acordo com estes cientistas, o Santo Graal está localizado em um lugar de 5 metros de cúpula secreta alta subterrâneo perto de kjolur em uma passagem da montanha. Se o Santo Graal é um mito antigo, ou um dos maiores artefatos perdidos de todos os tempos, algum dia saberemos com certeza.


 

Nazista metro tesouro escondido nos Alpes da Baviera

Nazista metro tesouro escondido nos Alpes da Baviera
Tesouro Nazista : Há inúmeras histórias de tesouro nazista que está escondido dentro de túneis secretos nos Alpes da Baviera, na Áustria, alguns são verdadeiras, outras não. O exército nazista liderado por Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial, escondeu uma quantia obscena de ouro, jóias, obras de arte de valor inestimável, e outros artefatos que tinham sido saqueados de toda a Europa a fim de manter que essas riquezas não sejam apreendidas pelos exércitos aliados. As forças americanas encontraram um desses esconderijos nazistas na mina de sal Merkers em 1945. Uma lista parcial de valores que os nazistas armazenaram aqui são:
  • 8.198 barras de lingotes de ouro
  • 55 caixas de barras de ouro caixote
  • 1.300 sacos de marcos de ouro
  • 711 sacos de peças americanas 20 dólares de ouro
  • 2,76 bilhões de marcos
  • 20 barras de prata - 40 sacos contendo outras barras de prata
  • 63 caixas e 55 sacos de prata
  • 1 saco contendo 6 barras de platina
Esse foi o maior estoque de tesouro nazista escondido já encontrado, e especialistas acreditam que há muito mais dele ainda escondido no subsolo. Barras de ouro ainda são encontrados em vários lugares ao redor do Alpes Bávaros ainda hoje.




 

Antigo Cemitério Abaixo do Vaticano

Antigo cemitério Unearthed no Vaticano
Antigo Cemitério Abaixo do Vaticano : Por centenas ou mesmo milhares de anos, ninguém sabia que o Vaticano estava sentado em um cemitério antigo, que remonta a 23 aC, até que os trabalhadores começou a construção de um estacionamento subterrâneo. A necrópole é dito estar em excelente forma, considerando que é de aproximadamente 2.000 anos de idade. Os arqueólogos encontraram uma série de artefatos no local de sepultamento, incluindo altares, urnas, pratos de cerâmica, lâmpadas de óleo, mosaico e azulejos. A necrópole do Vaticano consiste de cerca de 40 mausoléus e 200 túmulos individuais, e é considerado um dos cemitérios mais importantes de sua espécie.




 

Enterrado Prata do Barba Negra, na Pensilvânia

Enterrado Prata do Barba Negra, na Pensilvânia
Enterrado Prata do Barba Negra, na Pensilvânia : Em tempos mais recentes, tem havido histórias do famoso bucaneiro Capitão Barba Negra, enterrando aproximadamente US $ 1,5 milhões de prata nas montanhas de McKean County, PA perto da atual Route 155. A prata era para ser enviada a Londres, mas o famoso pirata pensou que seria muito arriscado para partir para navegar, onde seu navio estava atracado em Maryland, porque as pessoas havia descoberto sobre o bordo do tesouro. Ele decidiu levar a prata por vagão para o Canadá, onde ele teria uma partida mais segura pela rota para Londres. À medida que a guerra de 1812 existia, Barba Negra temia que os americanos iriam roubar sua prata e ele enterrou nas montanhas, então nunca mais voltou para o tesouro. Dizem que as pratas do Barba Negra ainda estão escondidas nessas montanhas da Pensilvânia.



 

Stonehenge

Stonehenge
Stonehenge : Há tanto mistério em torno do monumento Stonehenge famoso pré-histórico localizado em Wiltshire, Inglaterra. Essas pedras enormes foram erguidas por volta de 2200 aC, e todo o projeto realmente levou centenas de anos, e milhões de homens-hora, para finalizar. Ninguém sabe ao certo como os construtores de Stonehenge realmente construiu as rochas. Rochas azuis gigantes que pesavam várias toneladas cada uma, para não mencionar como as pedras azuis eram realmente transportadas do País de Gales.
Outro mistério que cerca Stonehenge é o que foi realmente utilizado. Alguns especialistas acreditam que Stonehenge foi construído como uma espécie de observatório, ou uma maneira para as pessoas saber do tempo e se manter a par dos meses, anos, ou acompanhar as constelações. Outros acreditam que Stonehenge era uma espécie de monumento religioso, possivelmente até mesmo um altar, porque os corpos antigos foram descobertos no local que dão provas sólidas para apoiar esta teoria.



 

O Exército Perdido de Cambises

O Exército Perdido de Cambises
O Exército Perdido de Cambises : Um dos maiores exércitos perdidos na história é o exército perdido de Cambises. Cambises foi um governante na Pérsia por volta de 500 aC, que enviou um exército de 50.000 homens para o Oasis Siwa no Egito em uma missão para ameaçar o oráculo de Amon. Do outro lado do deserto, uma tempestade de areia maciça limpou-o exército inteiro. Estes soldados nunca mais foram vistos, e eles permanecem enterrados em algum lugar no deserto perto da fronteira Iraque / Jordânia. Escavações recentes de petróleo nessa área pode tertrazido para cima alguns dos restos mortais desses soldados, embora este não pode ser provado ainda.

Nenhum comentário :

Postar um comentário